Correio dos Campos

IMM projeta novas parcerias para ampliar ações junto a sociedade

2 de agosto de 2018 às 14:33

COM ASSESSORIAS – O Instituto Mundo Melhor (IMM) projeta novas parcerias para ampliar a rede de ações realizadas junto a sociedade. Nas últimas semanas, a presidente do IMM, Cirlei Pauliki se reuniu com membros da Associação Paranaense de Empresas de Tecnologia de Informação, do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa (Siemaco/PG) e com o Bittencourt/Saraiva Advogados Associados.

A reunião com o escritório de advocacia entre Cirlei Pauliki e Fernando Saraiva foi tratado sobre a produção de material online de cidadania e controle social para os colégios estaduais de Ponta Grossa e região.

“Eu gostaria de preparar voluntários que propagariam entre crianças e adolescentes uma noção de cidadania e Estado numa linguagem bem acessível e compreensível”, ressalta Saraiva. No encontro também participou a sócia de Saraiva, Heloísa Fortes Bittencourt.

Com a Associação das Empresas de Tecnologia a ideia é estreitar os laços para fomentar a produção de novos módulos de ensino de informática para os jovens atendidos pelo IMM.

O encontro com integrantes do Siemaco/PG abordou a possibilidade de o IMM implantar na sede do sindicato uma sala virtual para ofertar cursos on-line para os membros associados à entidade voltados à qualificação profissional.

Atualmente o IMM é mantido pelo MM e outros 110 parceiros e está presente em 42 cidades. O IMM realiza cursos presenciais e on-line de capacitação profissional, oficinas, estágios e cursos educativos que são realizados e proporcionados juntamente com instituições socais e que terão continuidade neste ano. O número leva em conta também os cursos presenciais e on-line ofertados pelo Instituto.

São realizadas oficinas itinerantes realizadas pelo Expresso Mundo Melhor que levam semanalmente cursos de informática à Aldeia da Criança David Federmann, Legião da Boa Vontade, Creas 1, Creas 2, Unidades de Saúde.