Correio dos Campos

Stocco comemora criação do ‘IPTU Premiado’ em PG

Vereador da Rede Sustentabilidade sugeriu criação do projeto e medida foi acatada.
1 de agosto de 2018 às 20:17
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – A sugestão do vereador Geraldo Stocco (Rede), apresentada ainda em 2017, será implementada pela Prefeitura de Ponta Grossa. O parlamentar sugeriu a criação do programa ‘IPTU Premiado’ que sorteia prêmios em dinheiro e outros tipos de recompensas para o cidadão que paga o imposto em dia. Durante esta quarta-feira (1º), o parlamentar usou a tribuna para falar sobre o assunto.

Na tribuna da Câmara, Stocco lembrou que essa foi uma das primeiras medidas adotadas por ele no mandato do vereador. “Como sempre prezei pela legalidade, apresentei uma moção de sugestão legislativa, como prevê a Constituição e nosso regimento interno, para que a Prefeitura pudesse inserir esse programa que é benéfico para Ponta Grossa”, garantiu o parlamentar.

Stocco lembrou ainda que mesmo sendo do grupo de oposição, no que chama de “oposição independente”, o prefeito acatou a proposta e reconheceu o papel do vereador como incentivador da medida. “Isso mostra que as diferenças políticas devem ficar de lado quando as propostas são benéficas. O IPTU Premiado foi um projeto que incentivei e que agora veremos ser efetivado”, destacou o vereador.