Correio dos Campos

Antares apresenta novidades para III Feira de Profissões

Parceria com o NRE visa a aumentar a quantidade de estudantes no evento.
31 de julho de 2018 às 17:38

COM ASSESSORIAS – A Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu nesta segunda-feira (30), o coordenador de projetos do Instituto Mundo Melhor, Orion Barbosa, a coordenadora dos cursos técnicos do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa, Adriane Valéria Kiszka Scheffer, que juntamente com a coordenadora pedagógica do Projeto Antares da ACIPG, Fabiane Somer, discorreram sobre a III Feira de Profissões, que acontecerá na ACIPG no dia 31 de agosto.

A coordenadora do Projeto Antares relata que a terceira edição da Feira já têm confirmadas as presenças da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), Faculdades Sagrada Família (Fasf), Faculdade Santana, Unopar, Unicesumar e Faculdades Secal. “As instituições de ensino apresentação mais de 60 cursos e profissões nos estandes, além de palestras que irão direcionar os jovens para aproveitar mais a visita aos estandes”, disse Fabiane.

Durante todo o evento, representantes das entidades de ensino de Ponta Grossa poderão falar aos alunos as vantagens e características de seus cursos, mostrando como os profissionais de cada área podem atuar em suas carreiras.

A novidade para este ano é a parceria com o Núcleo Regional de Educação, da Secretaria de Estado de Educação, desta maneira, instituições de ensino públicas também terão a oportunidade de conhecer mais sobre as profissões. A coordenadora dos cursos técnicos do NRE comentou que fará um levantamento das escolas que enviarão os alunos. “Ficamos muito contentes em oferecer a possibilidade de mais estudantes terem acesso a informações importantes sobre os cursos e profissões”, disse Adriane.

Barbosa adiantou que, considerando a parceria com o NRE, o Instituto MM disponibilizará 480 lugares em ônibus das escolas até a ACIPG. “Em muitos casos, a distância também inviabiliza de mais jovens terem acesso à estas informações. Desta maneira, através do Instituto, buscaremos encurtar esta distância”, comentou.

A Feira de Profissões teve início em 2016 e desde a primeira edição acontece em parceria com o Instituto MM. Em sua edição inicial registrou um público superior a 200 estudantes e no ano passado cerca de 500. Segundo Fabiane, algumas escolas da cidade relataram que irão suspender as aulas no dia do evento. “Considerando as novas parcerias, esperamos de 800 a mil estudantes. Já temos confirmado alunos de uma escola na localidade do Socavão, do município de Castro e de outra de São João do Triunfo”, salienta Fabiane.

A III Feira de Profissões é realizada pelo Projeto Antares, em parceria com o ACIPG Estágios e acontecerá dia 31 de agosto, das 8h30 às 17 horas, na sede da ACIPG.