Correio dos Campos

Tubarões/MM vencem e se garantem no final four da Divisão A

30 de julho de 2018 às 19:46

COM ASSESSORIAS – Os Tubarões/MM/Fundesp/LDPG tiveram 100% de aproveitamento na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, realizada no último final de semana, em Foz do Iguaçu. O time, comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato venceu a APAC/Cascavel por 52 a 41, e o Castro/BCR por 45 a 44. Com os resultados do final de semana os pontagrossenses chegam a quatro vitórias e uma derrota dentro da competição, e ocupam a vice-liderança da fase de classificação.

Como já se previa, no oeste do estado, os Tubarões não tiveram vida fácil. No primeiro compromisso, contra a APAC/Cascavel, o representante de Ponta Grossa chegou a ficar o primeiro quarto atrás no placar, mas, com boa defesa e uma grande atuação do ala/armador Edson, que anotou 21 pontos no jogo, virou o marcador, e chegou a vitória por 52 a 41, parciais de 09×14, 14×04, 14×10 e 15×13.

O segundo jogo, contra o Castro/BCR, foi para aqueles que tem coração forte. Os Tubarões terminaram o primeiro tempo perdendo por 28 a 21. A diferença chegou na casa de onze pontos, e com muita disposição defensiva, e com ótima atuação do ala/pivô Vinícius, que marcou 17 pontos, os pontagrossenses viraram o placar para 45 a 44. Tiago Tabor, de Castro, ainda teve a possibilidade de conseguir a vitória para sua equipe, mas errou dois lances livres há três segundos do término da partida.

Conforme o técnico Ben Hur Chiconato, seus atletas superaram a falta de ritmo de jogo, e a precariedade das cadeiras de rodas. “Voltamos a jogar com a mesma disposição de outros tempos. Há dois anos não tínhamos uma formação com o Vinícius, Edson, Antonio e Diouk. Isto facilitou o rodízio e descanso entre os jogadores”, comemorou o treinador. Vice-líderes do paranaense, os Tubarões/MM terão mais dois jogos pela primeira fase do campeonato, Harpia da Fronteira e ADAPP/Pinhais, mas, já asseguraram presença nas finais da Divisão A da competição. Em Foz do Iguaçu a equipe jogou e pontuou com Noel, Willian (11), Edson (29), Dirceu, João Vitor, Vinícius (28), Antonio (15), Herus (2) e Diouk (12).