Correio dos Campos

1ª Meia Maratona da Guarda Municipal reuniu cerca de 500 pessoas no Parque Ambiental

30 de julho de 2018 às 19:51

IMPRENSA/Ponta Grossa – No último domingo (29), a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) realizou a 1ª Meia Maratona da Guarda Municipal (GM). O evento aconteceu em comemoração aos 15 anos da GM e contou com a participação de cerca de 500 pessoas, destas, 300 participaram da corrida.

“A modalidade foi um sucesso, a aceitação foi muito boa, o espírito de equipe foi grande. O percurso foi um diferencial positivo observado pelos participantes que percorreram caminhos diferentes das provas tradicionais. Além de termos proporcionados uma festa aos munícipes”, comentou o guarda municipal Benedito, um dos responsáveis pela organização do evento.

Nathalia Gebeluca participou pela primeira vez de uma prova com revezamento. “A minha experiência com a meia maratona foi muito boa. A corrida estava bem organizada, e com certeza eu participaria novamente”, exclama a maratonista.

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a corrida será inserida no calendário de eventos da instituição. “A 1ª Meia Maratona da Guarda Municipal foi um sucesso e queremos repetir já no ano que vem. Nesta edição, em forma de comemoração, todos os participantes receberam uma medalha, a intenção foi marcar o primeiro evento e registrar os 15 anos da GM. Esta lembrança ficará guardada por todos”, finalizou Lovato.

Guarda Municipal

O órgão criado em 2003 atualmente conta com cerca de 250 agentes – distribuídos em ações de patrulhamento, dois grupamentos especiais (Romu e Getam), monitoramento e atendimento da Central 153, ações de Defesa Civil, além do acompanhamento de medidas protetivas (Patrulha Maria da Penha).