Correio dos Campos

Tubarões/MM jogam no paranaense pela classificação

25 de julho de 2018 às 18:51

COM ASSESSORIAS – A equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG embarca nesta sexta-feira (27/7) para Foz do Iguaçu, onde disputa a segunda etapa do campeonato paranaense. Com oito equipes na disputa e a primeira fase acontecendo em turno único, a competição foi dividida em três etapas na sua fase de classificação. Os pontagrossenses já cumpriram três compromissos – vitórias sobre Guarapuava e Umuarama, e derrota para Maringá, atual campeão estadual. Na cidade das Três Fronteiras a equipe, dirigida pelo técnico Ben Hur Chiconato fará dois jogos. No sábado o adversário é a APAC/Cascavel, e no domingo os Tubarões tem pela frente o BCR/Castro.

Fazendo uma projeção, o treinador explica que em caso de vitórias no final de semana os Tubarões terão garantido classificação para disputar o “final four” da divisão A. Isto porque seu time terá passado pelos adversários diretos, que também buscam o mesmo objetivo. “Cascavel é um time que cresceu muito nos dois últimos anos, e Castro, assim como nós, buscou reforços fora do estado para poder enfrentar o maior campeonato do Paraná de todos os tempos”, salienta Chiconato. Em Foz do Iguaçu ele não poderá contar com os três atletas contratados, mas em contrapartida terá sua força máxima com os atletas locais. Ele entende que sua equipe ainda é muito competitiva, e jogará em igualdade de condições aos adversários.

Os Tubarões/MM viajarão e jogarão com os seguintes atletas: Vinícius, Edson, William, Vitor, Herus, Dirceu, Antonio, Noel e Diouk. Na comissão técnica, além de Ben Hur, estarão em Foz do Iguaçu, Hamilton e Silvana.