Correio dos Campos

Idosos participam de concurso de Fanfarra em Cidade Gaúcha

25 de julho de 2018 às 14:41

IMPRENSA/Ponta Grossa – E para quem acha que Fanfarra é apenas na época escolar, está muito enganado. Os idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso (CECON) da Nova Rússia são um belo exemplo de dedicação e entusiasmo quando se trata de instrumentos, pois fazem aulas para se aperfeiçoar e poder competir. No próximo final de semana, mais especificamente no sábado (28), eles vão embarcar em mais uma disputa, desta vez participando do Festival de Fanfarras e Bandas da Cidade Gaúcha, no norte do Paraná.

Hoje, aproximadamente 40 pessoas participam da Fanfarra semanalmente. Os ensaiam acontecem duas vezes na semana e o professor é voluntário. A iniciativa começou em 2015 e é uma das aulas, disponibilizadas pelo CECON, que os participantes mais gostam. “Os idosos adoram participar e sempre estão presentes nos ensaios. É prazeroso saber que um trabalho desenvolvido dentro do Centro traz tanta alegria e dedicação aos idosos. Vamos animados para o Festival que acontece neste final de semana”, declara o diretor do CECON Nova Rússia, Marcos Neves.

Além da Fanfara os idosos contam com fisioterapeuta, hidroginástica, cartão do idoso, encaminhamentos para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), jogos culturais, rádio melhor idade, grupo de sanfoneiros, capoeira e caminhada. “Todas as pessoas que se encaixem na terceira idade podem participar, basta ir até o CECON e fazer seu cadastro. Temos uma equipe capacitada para dar a melhor assistência aos idosos. As atividades são mescladas durante os dias de semana”, destaca Marcos.