Correio dos Campos

Autarquia relembra cuidados com o trânsito no Dia do Motorista

25 de julho de 2018 às 18:56

IMPRENSA/Ponta Grossa – Hoje (25) comemora-se nacionalmente o Dia do Motorista, em alusão à data, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) faz um apelo aos motoristas da nossa cidade para os cuidados que devem ser tomados na direção. Segundo dados mais recentes do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), 1510 acidentes foram registrados no ano de 2016 em Ponta Grossa, com um total de 1235 vítimas confirmadas, destas, oito foram a óbito no local e seis morreram posteriormente.

Alguns dos principais fatores de risco para acidentes de trânsito são: dirigir sob o efeito de álcool, mexer no celular, excesso de velocidade, não usar capacete, não usar cinto de segurança, e não usar cadeirinhas e dispositivos de segurança para crianças. “É imprescindível que cada motorista tenha cuidado ao dirigir, por isso, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte reitera aos munícipes algumas das causas dos acidentes, para que haja uma maior conscientização em relação ao tema e possamos evitar essas situações”, comenta a gerente de relações e institucionais e educação do departamento de trânsito da AMTT, Silvia Borges.

A divisão de educação no trânsito da Autarquia fez uma palestra na tarde de hoje na empresa Super Pão, aos funcionários que são motoristas, com o tema direção defensiva. “Passamos às pessoas que acompanharam a reunião que um trânsito melhor depende das ações de cada um, a partir do respeito e da segurança. Sem esquecer das regras de trânsito”, relata Silvia.

“Trabalhamos constantemente nas melhorias de sinalização, fiscalização, entre outras ações em Ponta Grossa, sempre com o intuito de dar maior segurança aos motoristas e pedestres da nossa cidade”, finaliza o presidente da Autarquia, Roberto Pellissari.