Correio dos Campos

ACESSIBILIDADE – FASPG participa de exposição sobre brinquedos adaptados

25 de julho de 2018 às 19:43

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na última terça-feira (24) representantes do ginásio da pessoa com deficiência, ligado a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), participaram de uma exposição de brinquedos adaptados no Centro Histórico de Curitiba. A intenção é poder trazer estes materiais para ser usado em eventos e atividades diárias do departamento, o custo inicial seria de aproximadamente R$ 15 mil.

Os brinquedos poderão ser usados por todas as idades, todos são adaptados, desde skate, balança, barra, entre outros. “Temos muitas atividades que acontecem diariamente, todas adaptadas e pensadas para o desenvolvimento e lazer das pessoas que portam algum tipo de deficiência. Estes brinquedos serão muito utilizados e aproveitados também para a área terapêutica”, destaca a diretora de Programas e Projetos Sociais do ginásio da pessoa com deficiência, Luana Turra.

A equipe técnica já está trabalhando na elaboração de projetos para que os brinquedos possam ser adquiridos o mais breve possível. “Já estamos montando o projeto básico para compra, fomos conhecer os brinquedos para ver a qualidade e como funcionam. A gestão pretende que sejam adquiridos o quanto antes, para trazer ainda mais benefícios para as pessoas que utilizam”, destaca a presidente da FASPG, Simone Kaminski.