Correio dos Campos

1ª Meia Maratona da Guarda Municipal acontecerá no domingo

25 de julho de 2018 às 14:49

IMPRENSA/Ponta Grossa – A 1ª Meia Maratona da Guarda Municipal (GM) será neste domingo (29) e a secretaria municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) convida a população para prestigiar o evento e ainda participar de uma ação beneficente. Alimentos não perecíveis, fraldas e outras doações poderão ser levadas durante a comemoração dos 15 anos da GM. Os materiais arrecadados serão entregues pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage) – um dos parceiros do evento – à uma instituição social. Quem participar da ação ainda concorrerá a prêmios durante a festa.

“Teremos brindes que serão sorteados durante o evento, não só para quem vai correr, mas, sim para a comunidade geral. Há 15 anos trabalhamos efetivamente com a população, nada melhor do que comemorar ao lado dos munícipes essa data, e ainda presenteá-los”, relata o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek.

Foram mais de 300 inscritos para a meia maratona que contará com três modalidades para competição – solo, revezamento trio e caminhada. O guarda municipal Benedito é um dos responsáveis pela organização do evento e comenta sobre alguns dos atrativos da comemoração. “Além da corrida, teremos estandes com massoterapia, exposição de produtos da Polishop que sorteará alguns dos brindes, algumas gratuidades nas inscrições para vestibular do Cescage, orientação nutricional, o Clube dos Escoteiros realizará atividades com as crianças no local, shows ao vivo e muito mais”, explica Benedito.

Como vai funcionar a 1ª Meia Maratona

Os competidores inscritos devem ir até o Parque Ambiental para a retirada dos kits. A camiseta, o chip, número de identificação, entre outros materiais serão entregues na Unidade Móvel da GM na sexta-feira (27) das 15 às 20 horas e no sábado (28) das 10 às 16 horas.

A largada da corrida será no Parque Ambiental, às 8h, no domingo (29). O trajeto a ser percorrido contempla as seguintes vias: Carlos Cavalcanti, o interior do Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – ponto de revezamento, retorno pela Carlos Cavalcanti – revezamento no 13º BIB, avenida General Calazans, Mario de Alencar, Dom Geraldo Pelanda, Tentente Hinon Silva, Benjamin Constant, Silva Jardim, José do Patrocínio, Emílio de Menezes, Visconde de Mauá (até o posto Hilgemberger), retorno pela Visconde de Mauá, Silva Jardim, Benjamin Constant e a chegada no Parque Ambiental.