Correio dos Campos

Prefeituras de PG e Campo Largo avançam no atendimento ao cidadão

24 de julho de 2018 às 18:47

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel esteve reunido com o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, para alinhar diretrizes de parceria em três áreas específicas, a primeira sobre o atendimento a comunidade quilombola com construção de casas para a população que estava desassistida, a segunda sobre o abastecimento de água para as pessoas que moram na região do Sete Salto de Cima, Sete Salto de Baixo e Palmital dos Pretos e a terceira situação foi sobre as demandas de saúde para atender todas as pessoas dessas comunidades.

Esta foi a segunda reunião realizada pelas equipes, ela faz parte dos acordos de cooperação, iniciados em 2017, entre as duas prefeituras. O primeiro encontro foi para tratar de questões de conservação de estradas. “Essas regiões que receberam as melhorias estão entre Ponta Grossa e Campo Largo, portanto exige esforços das duas prefeituras, assim a população que mais necessita receberá o devido atendimento. Iniciamos os trabalhos tratando de conservação de estradas e graças à boa parceria hoje conseguimos ampliar o acordo para área de moradia e saúde”, destaca o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi.

Os dois prefeitos celebraram os primeiros acordos durante a reunião desta tarde, e nos próximos 15 dias tudo deverá estar efetivado. A parceria não onera nenhuma das prefeituras, pois trata-se de te termo de cooperação entre os municípios. “A questão das prefeituras trabalharem unidas é de extrema importância, pois trata-se de comunidades distantes, em áreas rurais de difícil acesso, elas não podem ficar desassistidas. Os assuntos tratados hoje saíram com resultados positivos para as Prefeituras, mas principalmente para a comunidade da região que ganharão mais qualidade de vida”, comenta o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.