Correio dos Campos

Pré-candidato à deputado federal apresenta proposta na ACIPG

Coronel Figueiredo (PSL) foi sabatinado pelos diretores da instituição.
24 de julho de 2018 às 18:04

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na reunião da Diretoria o pré-candidato a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL), de Curitiba, coronel Antônio Carlos da Silva Figueiredo. A intenção foi apresentar seu perfil e propostas para se eleito, empregar na Câmara dos Deputados.

Figueiredo relatou que dedicou 30 anos de sua via ao Exército Brasileiro e bacharel em Direito, advogou por mais 12 anos. “Poderia me aposentar e colocar o pijama, mas prefiro continuar trabalhando pelo nosso país. Se a política vai mal é porque os homens de bem são omissos”, disse.

O coronel aponta que mesmo sendo candidatando por Curitiba, se eleito, será deputado federal pelo Paraná e fará projetos de lei que atinjam o bem comum. Ele se manifestou como conservador, na preservação dos valores cívicos, éticos e morais. “Me julgo liberal por defender a liberdade da economia e progressista, por querer que o Brasil progrida de maneira sustentável”, salienta.

O pré-candidato que disse que o governo deve dar condições ao empresário produzir, realizar uma reforma fiscal e privilegiar os municípios quanto aos recursos públicos. Além disso, se declarou contra as emendas parlamentares. “Os recursos são arrecadados no município, vão para a União e o prefeitos tem que ir pedir para os recursos novamente para os municípios. Isto tem que acabar”.

Figueiredo disse que no Brasil existem cerca de 120 militares das forças armadas como pré-candidatos. Ele disse que seria necessário eleger 27 deputados federais para formar uma bancada militar. O coronel falou também sobre o candidato à presidência da República pelo seu partido, Jair Bolsonaro. Além disso, diversas perguntas efetuadas pelos diretores foram respondidas pelo pré-candidato.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, disse que a entidade continuará trazendo pré-candidatos e candidatos para apresentarem suas propostas. “Este é o momento para o debate. Nas eleições temos que pensar em pessoas competentes e honestas. Ser honesto não é qualidade, é obrigação. Precisamos conhecer os candidatos para saber se são pessoas eficientes e firmes para melhorar a situação do país”, finaliza Fonseca.