Correio dos Campos

IMM capacita Guarda Mirim de Ponta Grossa

20 de julho de 2018 às 16:25

IMPRENSA/Jaguariaíva – O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou a capacitação da 2° turma de profissionais da Guarda Mirim de Ponta Grossa com os conteúdos de Práticas Restaurativas. A partir desse processo, a entidade pode contar com mais essa ferramenta para a promoção das centenas de adolescentes atendidos em contraturno escolar.

O IMM é o agente autorizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná para certificar cursos de Justiça Restaurativa no estado. Em Ponta Grossa, o IMM é o responsável, por exemplo, pela impressão do material didático e também por organizar os cursos que abordam o tema em todo o estado.

A proposta é promover a capacitação das pessoas para formar uma rede de atuação nas comunidades com o objetivo de resolver os conflitos através do diálogo. A partir de agora, os profissionais da Guarda Mirim estão aptos a atuar e implementar ações de Justiça Restaurativa junto aos jovens atendidos pela instituição.

A Justiça Restaurativa, promovida pelo Tribunal de Justiça, é considerada um método consensual baseada no diálogo, que tem atuado em diversas frentes em todo o país.