Correio dos Campos

Operário e Pegaí Leitura Grátis realizam ação na partida de domingo

Fantasma recebe o Cuiabá no Germano Krüger pela Série C do Brasileiro.
17 de julho de 2018 às 12:41
Imagem: José Tramontin/OFEC

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário realiza, neste domingo (22), em parceria com o Pegaí Leitura Grátis, uma ação para arrecadar livros de literatura. Os torcedores que doarem livros ou gibis ganharão cupons para concorrer a uma camisa oficial do Fantasma e a brindes do projeto.

As doações devem ser entregues nos pontos de coleta, que estarão montados próximo às entradas do Estádio Germano Krüger no domingo, a partir das 14h. A cada livro ou gibi doado, o torcedor ganhará um cupom com um número. O sorteio da camisa da equipe alvinegra e dos brindes do Pegaí será feito no intervalo da partida e anunciado no som do estádio. O ganhador deverá procurar a assessoria de comunicação após a partida para combinar a entrega dos prêmios.

O presidente do Grupo Gestor do Operário, Álvaro Góes, explica o objetivo da ação. “Nós, do Operário, consideramos muito importante apoiar um projeto que incentiva o hábito da leitura e disponibiliza livros em vários locais da nossa cidade. Então pensamos nesta ação, em conjunto com o Pegaí, para divulgar o projeto aos nossos torcedores e eles também possam colaborar doando livros e ajudando a formar leitores.”

Sobre o projeto

O Pegaí – Leitura Grátis é um projeto sem fins lucrativos, criado em 2013, que visa incentivar o hábito da leitura. Os voluntários arrecadam livros, catalogam e disponibilizam em estantes localizadas em locais públicos da cidade. Qualquer pessoa pode pegar um livro em uma dessas estantes, ler em seu tempo e devolver para o projeto.

O idealizador e coordenador do Pegaí, Idomar Cerutti, reforça a missão do projeto. “O objetivo do Pegaí é fazer com que as pessoas tenham acesso à leitura. Algumas pessoas têm livro em casa e outras pessoas não têm. O Pegaí faz essa conexão entre os livros que estão parados em um canto e os leitores que não tem livros, tanto que a nossa missão é ‘aproximar livros sem leitores de leitores sem livros’. Essa ação de domingo tem vários fins: divulgar o trabalho do Pegaí, aproximar os torcedores do Operário do projeto e permitir que a gente faça alguma movimentação para arredar mais livros”.