Correio dos Campos

Escola Oficial do Operário participa de torneio internacional no Japão

Delegação alvinegra desembarcará no ocidente pelo quarto ano consecutivo.
16 de julho de 2018 às 11:10
Escola Oficial do Operário fará sua quarta participação no Torneio Internacional de Chiba. Imagem: RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário será representado no Japão pela quarta vez seguida. A equipe sub-15 da Escola Oficial do alvinegro participará do Torneio Internacional de Chiba, sob o comando dos professores Cristiano Cruz e William Borges.

A delegação ponta-grossense sairá no dia 20 de julho rumo ao ocidente, para disputar a competição junto de outras nove equipes. Em uma das três participações anteriores, no ano de 2016, a equipe conquistou o troféu. Nas outras duas participações, o time que representou o Brasil no torneio japonês foi vice.

Para além do torneio, os professores responsáveis pela Escola destacam o intercâmbio cultural propiciado pela viagem aos jovens atletas.

“Nosso objetivo não é só de encaminhar atletas para categoria de base do clube, mas também formar um cidadão do bem, de caráter, mostrar através do esporte uma oportunidade de conhecer lugares e pessoas diferentes”, afirma Borges.