Correio dos Campos

Sexta às Seis traz Blindagem pra comemorar Dia Mundial do Rock

13 de julho de 2018 às 14:22

IMPRENSA/Ponta Grossa – Para comemorar o Dia Mundial do Rock, nesta sexta-feira, 13, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, traz para o palco do Sexta às Seis a banda de rock paranaense Blindagem (20h). A edição desta semana do projeto tem ainda Guilherme Santos & Banda (18h) e Strêides (19h). Os shows acontecem no Parque Ambiental.

A participação da banda Blindagem é parte da programação do Ano da Cultura Paranaense em Ponta Grossa. Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, a ideia é que a população tenha acesso à cultura paranaense das mais diversas formas, seja na música, na literatura, na dança, no teatro, nas artes visuais, entre outras possibilidades. “Blindagem representa a história do rock no Paraná e não poderia estar de fora da nossa agenda do Ano da Cultura Paranaense. Tenho certeza que será uma comemoração inesquecível do Dia Mundial do Rock em nossa cidade”, afirma.

Além de Blindagem, o Sexta às Seis apresenta ainda duas atrações ponta-grossenses. O músico Guilherme Santos é violonista, guitarrista e compositor, e se envolveu com a música pela primeira vez aos 11 anos. Influenciado musicalmente por nomes como Tom Jobim e Vinicius de Moraes, possui lançado o álbum ‘Vol. I’, com composições próprias e parcerias na levada da bossa nova. Já a banda Strêides se formou em meados de 2004, com o propósito de tocar as músicas do rock nacional. A banda é composta por Alessandro (vocal), Ronaldo (baixo), Cristopher e Ricardo (bateria) e Marcell Camargo (guitarra de seis cordas). O show será carregado de rock nacional e internacional, como Mutantes e Led Zeppelin.

Blindagem: a cara paranaense do rock

Fundada no final da década de 70 com linguagem e estilo próprios, a banda Blindagem se tornou a referência paranaense do rock. Ao longo dos anos, conquistou reconhecimento e fãs fiéis de várias gerações, que a prestigia aonde quer que se apresente. É considerada a banda mais conhecida do Paraná e foi a primeira do estado a conseguir destaque nacional, com sucessos tocados em rádios de todo o país e shows nos principais programas de televisão. A Blindagem é formada pelo vocalista Rodrigo Vivasz, Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén ‘Pato’ Romero (bateria).

Entre os momentos mais importantes da carreira está a montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982, dirigido por Antonio Carlos Kraide. Foram mais de 40 apresentações dividindo o palco com Luis Melo, Lu Grimaldi, Nica Bonfim, Paulo Maia e outros. A banda foi responsável pela direção musical do espetáculo. Também vale lembrar os shows que lotaram o Teatro Guaíra, nos quais os fãs cantavam de pé as músicas da Blindagem.