Correio dos Campos

Prefeitura renova permissão de uso do Centro Agropecuário ao Clube Hípico

13 de julho de 2018 às 15:08

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel assinou a permissão de uso de parte do Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger, com área total de 8.500 m², para o Clube Hípico de Ponta Grossa. A renovação da outorga aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) no Paço Municipal e contou com a participação de membros da Hípica, representantes do legislativo, e da comunidade em geral.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Marcelo Rangel por deixar os nossos cavalos morarem no Centro Agropecuário, por lá eu poder praticar o hipismo, esporte que eu amo desde bebê. Hoje meu amigo Tomas está em São Paulo no Campeonato Brasileiro de Hipismo, representando nosso clube e nossa cidade”, comentou a atleta Rafaela Guimarães Nascimento de 10 anos, que pratica o esporte há 5 anos. Já a Valentina Roesler, de 6 anos completou “eu gosto muito de montar e seria muito legal se outros amigos também montassem com a gente, por isso o nosso muito obrigada”, disse a menina que pratica há 3 anos.

Muito emocionado após o discurso das atletas, o prefeito Marcelo Rangel proferiu algumas palavras. “Estou muito feliz hoje, entusiasmado em poder ajudar ainda mais o Clube Hípico, porque eu sei o amor que vocês têm pelos animais, meu pai também é apaixonado por cavalos. Essa não será a primeira vez que vocês estarão aqui, teremos muitas novidades em relação à área do Centro Agropecuário, já assinamos um protocolo de intenções para a implantação de uma pista de laço no local”, relata o prefeito.

Para a presidente do Clube Hípico, Manoela Guimarães, a permissão de uso é imprescindível para a prática esportiva. “Desde janeiro estamos no local, iniciamos os exercícios em fevereiro e em março inauguramos o Clube. Não há um espaço melhor do que o Centro Agropecuário para atender as nossas necessidades. Vale lembrar que a nossa intenção é incluir Ponta Grossa no polo do Hipismo já em 2019. Além de que todo final de semana representamos o nosso município em várias competições”, reitera a presidente em relação à importância do local.

Para o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, além da prática esportiva, o hipismo e toda a parte equestre une famílias. “Quando o Clube Hípico saiu da Vila Cipa e não tinha lugar para se instalar, eu tinha certeza que o prefeito Marcelo Rangel aceitaria realizar uma parceria como essa, que envolve cerca de 30 famílias, propiciando que cerca de 45 alunos participem. Além de que são cinco os campeões paranaenses que treinam e representam a nossa cidade em torneios municipais, regionais e até mesmo nacionais”, completou Vieira.

“A Hípica deu vida ao Centro Agropecuário. O cavalo é o único animal que não tem quem não goste, alguns podem ter medo ou respeito, mas ele é abençoado. Parabéns, Marcelo, a sua marca ficará em Ponta Grossa”, declarou o presidente do Sindicato Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte. Completando a fala do presidente do Sindicato, o secretário de Governo, Maurício Silva, relatou o amor de sua filha pelo animal. “Temos três cavalos em nossa chácara, toda semana eu ou a minha mulher precisamos ir até o local para vê-los” contou Silva.

Pista de Laço

No encontro o prefeito Marcelo Rangel também foi parabenizado pela assinatura do protocolo de intenções para a instalação de uma pista de laço na cidade. O anúncio foi realizado na última sexta-feira (6), o investimento é de mais de R$ 1 milhão de reais destinado através de verba federal por emenda parlamentar.

“Tivemos há umas duas semanas e Fase Classificatória do Freio de Ouro em Ponta Grossa. O evento foi maravilhoso, as pessoas saem de Ponta Grossa boquiabertas e a cada ano a raça cresce ainda mais. A Prefeitura ajudando como está vai abrir um mercado inimaginável com a estrutura que nos será proporcionada”, finalizou Elinton Nasseh Doná, presidente do Núcleo Caminho das Tropas de Criadores e Proprietários de Cavalos Crioulos.

Também estiveram presentes os associados do Clube Hípico, representantes do legislativo municipal, Cristian (assessor da professora Rose), Divo, Mioduski e Rudolf. Além dos integrantes do Núcleo Paranaense dos Criadores e Proprietários de Cavalos Manga Larga Marchador e do Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha. Funcionários da SMAPA também compareceram à solenidade.