Correio dos Campos

JEPs: Sepam conquista quatro medalhas e vaga na Olimpíada Escolar Brasileira

A fase final da competição aconteceu em Apucarana e reuniu mais de 5,5 mil atletas do Paraná.
13 de julho de 2018 às 19:20
Imagem: Divulgação

COM ASSESSORIAS – Terminou, na última quinta-feira (12), a 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) com a participação de mais de 5,5 mil jovens de todo o estado. O Colégio Sepam marcou presença com atletas em quatro modalidades, conquistando três medalhas de ouro e uma de bronze. O destaque foi para o Handebol, que conquistou seu primeiro título estadual. O time, preparado pelo professor João Bartniak Pereira, irá representar o Paraná na fase sul/sudeste da Olimpíada Escolar Brasileira, que acontecerá em Joinville entre os dias 26 e 30 de setembro.

No Xadrez, uma das modalidades mais tradicionais em conquistas pelo Sepam, o aluno Mauro Albano Neto, de 11 anos, foi o grande destaque trazendo a medalha de ouro para casa. Leonardo Borges ficou com a medalha de bronze e garantiu a vaga para representar o estado no nacional. Na disputa por equipes, os alunos, treinados pelo professor Lucas Borges, conquistaram o título e o troféu de campeão geral do xadrez masculino.

Para o coordenador de esportes do Sepam, Ben Hur Chiconato, os resultados são expressivos, especialmente porque o Colégio representará o Paraná pela primeira vez em duas modalidades esportivas: xadrez e handebol. “Nosso xadrez já tem um histórico excelente de vitórias dentro do estado, e agora o handebol chega com um trabalho novo, com muito comprometimento e apoio do Colégio, professor, alunos e familiares dos alunos. Só temos motivos para comemorar”, assinala.

Na natação, modalidade em que o Sepam ficou sem competir por cinco anos, o aluno Henrique Rodrigues conquistou o 7º lugar geral no nado peito e o 20º nos 50 metros. No tênis de mesa as alunas Camile da Silva e Emanuelle Schade, de 11 anos, enfrentaram mesatenistas com até 14 anos. Camile jogou na competição individual, terminando o torneio na 8º posição. Nas disputas por duplas as alunas, treinadas pelo professor de Educação Física Pedro Geronimo, chegaram nas semifinais e os jogos na 4º posição geral.