Correio dos Campos

Festival de Música divulga programação de recitais de música erudita

13 de julho de 2018 às 15:11

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir do dia 20 de julho, Ponta Grossa estará imersa em melodias durante o 10° Festival de Música. O evento reúne atrações populares eruditas, em dezenas de atividades, todas gratuitas. Entre os dias 23 e 27, parte da programação se concentra no auditório do Centro de Música, com os recitais de música erudita. O festival é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

A agenda de recitais inicia na segunda-feira, dia 23, às 20h com a pianista Eudóxia de Barros, um dos maiores nomes da história do piano brasileiro. Já na terça-feira, 24, o público pode acompanhar, às 18h30, o Recital de Saxofone, com Douglas Braga, seguido, às 20h30, de uma apresentação especial de Música de Câmara, com Cássio Viante e convidados.

No dia 25, quarta-feira, às 18h30 terá o Recital de Piano de Josely Bark, e às 20h30 o público irá se encantar com a sonoridade de Julcy Rodrigues (canto lírico) e João Davi Klüber (piano). Na quinta-feira, 26, às 18h30, se apresentam a cantora lírica Rosana Lamosa e os alunos que participarão da oficina com a musicista. No mesmo dia, às 20h30, será o Recital de Percussão com o músico Bruno Oliveira. A programação encerra na sexta, às 18h30, com um Recital de Piano de Thayse Solis e, às 20h30, um Recital de Acordeon com João Pedro Teixeira & Quarteto de Cordas.

Programação erudita

Além dos recitais, a programação erudita do 10° Festival de Música de Ponta Grossa está repleta de atrações. A abertura do Festival será no dia 20, às 20h, no Cine-Teatro Ópera, ao som da 5ª Sinfonia de Tchaikovsky, com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa. Já no sábado, 21, no mesmo horário e local, o Coro Cidade de Ponta Grossa fará um concerto comemorativo pelos 10 anos do grupo. No domingo, também às 20h, sobe ao palco do Ópera o Brazilian Guitar Quartet, vencedor do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Clássica. A programação pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura), pelo www.facebook.com/festivaldemusicapg ou pelo aplicativo Cultura Paraná, que pode ser baixado gratuitamente no celular.