Correio dos Campos

Banda Lyra apresenta show com bandas locais no Festival de Música

Apresentação integra a agenda de atividades do 10° Festival de Música de Ponta Grossa.
12 de julho de 2018 às 23:32

IMPRENSA/Ponta Grossa – Repetindo o sucesso do ano passado, a Banda-Escola Lyra dos Campos vai dividir novamente o palco com bandas autorais ponta-grossenses durante o 10º Festival de Música de Ponta Grossa. Desta vez, os convidados são A Vera, Joãozinho e Blues na Estrada. O show, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, acontece no feriado do dia 26 de julho, às 19h30, na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco.

Os 45 integrantes da Lyra irão tocar, ao lado dos convidados, músicas autorais das bandas com arranjos especialmente elaborados para esta noite. O presidente da Fundação, Fernando Durante, afirma que a Banda Lyra é um grande patrimônio da cidade e do Paraná. “Ao convidar as bandas locais a Lyra mostra toda sua versatilidade e desenvoltura em um espetáculo de grande qualidade”, ressalta.

Além do concerto da Banda Lyra, a cidade estará mergulhada em música dos dias 20 a 29 de julho com a vasta programação do 10° Festival de Música. No primeiro final de semana, grande parte das atrações se concentram no Cine-Teatro Ópera. No dia 20, a abertura será por conta da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, às 20h. No sábado, 21, no mesmo horário, terá o concerto comemorativo dos 10 do Coro Cidade de Ponta Grossa. Já no domingo, 22, o público poderá assistir o musical ‘Travessia’, em homenagem a Milton Nascimento (às 18h), e o Brazilian Guitar Quartet, vencedores do Grammy Latino de Melhor Álbum (às 20h). Todas as atrações terão entrada gratuita.

Durante todo o festival, o Conservatório Maestro Paulino sedia oficinas de música popular e masterclasses e recitais de música erudita, de diversos instrumentos. Além disso, a programação ainda inclui música na rua, intervenções musicais em instituições e asilos, lounge musical no Shopping Palladium, show de rock e música latina para crianças no Parque Ambiental e shows de bandas da nova geração da música brasileira na Estação Saudade. A programação pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura), pelo www.facebook.com/festivaldemusicapg ou pelo aplicativo Cultura Paraná, que pode ser baixado gratuitamente no celular.