Correio dos Campos

Acipg, IMM e Núcleo de Educação traçam programa da Feira de Profissões

12 de julho de 2018 às 23:39

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), o Instituto Mundo Melhor (IMM) e o Núcleo Regional de Educação se reuniram recentemente para debater a programação e as ações que serão realizadas na Feira de Profissões, que irá acontecer no dia 31 de agosto. Participarão do evento 10 universidades expositoras com a realização de dezenas de cursos. A reunião contou com a presença da presidente do IMM, Cirlei Pauliki.

A Feira é destinada a estudantes de Ensino Médio ou de cursinho que estão em dúvida na profissão que irão escolher. O objetivo é demonstrar os cursos de graduação disponíveis em Ponta Grossa e auxiliar os alunos na escolha profissional, de modo a tornar o ingresso na faculdade mais consciente e evitar futuras evasões no período acadêmico.

Para isso, professores e alunos de várias Instituições de Ensino estarão à disposição para tirar as principais dúvidas dos estudantes, distribuindo material informativo e oportunizando a experiência do convívio acadêmico, através de explicações que ilustram o cotidiano das principais áreas de formação que a Universidade oferece.

Além de palestras e dos stands serão disponibilizados acesso a cursos on-line gratuitos para os estudantes que estiverem interessados em melhorar sua qualificação profissional e cadastro para interessados em fazer estágio.

Interessados realizar cadastro no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLIJPrVM2Jbz4E4jEiDeVp1gF2oPPi0kcgIfv2C1WqKEo9sQ/viewform?c=0&w=1.

No ano passado, 400 alunos da rede pública estadual passaram pela feira.