Correio dos Campos

PG – Mais de 30% dos motoristas abordados em blitz consumiram álcool

Flagrantes aconteceram durante operação realizada pelo Pelotão de Trânsito da PM entre a tarde e a noite desta sexta-feira (6), na região central de Ponta Grossa.
7 de julho de 2018 às 11:24

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma blitz de trânsito realizada entre a tarde e a noite de ontem em vias centrais de Ponta Grossa revelou um dado bastante preocupante.

Entre os 32 motoristas que tiveram seus veículos abordados na operação, dez foram flagrados no exame de etilômetro pelo consumo de álcool antes de dirigirem. Um condutor foi preso e os outros 9 autuados pela infração de trânsito de embriaguez ao volante.

A operação desta sexta revelou ainda que metade das notificações de trânsito lavradas na ocasião estava ligada à combinação álcool e direção. No total, 19 notificações foram expedidas, 4 veículos apreendidos e uma pessoa foi presa.

Segundo o 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa, ações como essa, realizadas no trânsito, buscam verificar o cumprimento das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, além de garantir mais segurança para o cidadão que transita pelas cidades da região.