Correio dos Campos

Vinícius defende restrição de venda de cigarros e bebidas em postos

Vereador do PMB é autor de projeto que trata do tema e pregou diálogo entre empresários e legislativo.
5 de julho de 2018 às 15:03
Imagem: Kauter Pradro/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Vinícius Camargo (PMB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa para defender a validade e importância do projeto de lei 185/2018, que veta a venda de cigarros e bebidas nos postos de combustíveis do município. Na tribuna da Câmara, Camargo defendeu que a restrição imposta aos postos poderia trazer uma diminuição aos níveis de violência registrados no em Ponta Grossa.

Pregando o diálogo entre os empresários do setor de postos e o Legislativo, Vinícius destacou que atualmente cerca de 6% do PIB (produto interno bruto) do Brasil é destinado à segurança pública. “Acredito que poderíamos reduzir consideravelmente esses valores com uma política mais eficiente de combate ao uso de drogas, entre elas as drogas lícitas, como o álcool e o cigarro”, destacou o vereador.

Segundo Camargo, caso o Brasil conseguisse diminuir em 10% o valor gasto em segurança pública, o valor poderia ser investido na construção de uma escola, padrão estadual, em todos os municípios brasileiros. “Quem paga essa conta do combate à violência é a população de forma geral, ao mesmo tempo que uma pequena parcela segue tendo lucros exorbitantes com esse tipo de comércio”, explicou Vinícius.

Vinícius destacou que a discussão sobre a restrição na venda destes produtos, de fato, é polêmica, mas necessária. “Quero me reunir com os empresários do setor para discutir isso de forma franca, saber qual é o posicionamento da parte deles e procurar um diálogo”, afirmou Camargo. O projeto de lei que trata da proibição ainda não tem nada para ser votado em plenário.