Correio dos Campos

Falsa advogada tem prisão preventiva decretada

5 de julho de 2018 às 19:41

COM ASSESSORIAS – A falsa advogada, presa em flagrante na tarde de ontem (4), no Fórum de Ponta Grossa, deverá permanecer presa. Essa foi a decisão do juiz durante audiência de custódia nessa quinta-feira. A golpista foi presa após denúncia de clientes. O flagrante foi feito pela equipe da Polícia Militar, acompanhada por representantes da Comissão de Ética, Fiscalização e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa.

O delegado Marcos Sebastião afirmou que, além do inquérito aberto ontem, ela possui outros inquéritos em diferentes delegacias da cidade e região. “Ao todo, são seis inquéritos na região”, explica. Outras pessoas que podem ter sido vítimas da falsa advogada, devem procurar a delegacia para informações sobre como proceder.

A advogada e presidente da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert, explica que a Comissão continuará atuante na defesa da Advocacia. “Já tivemos outros casos recentemente, também averiguados e punidos. E continuaremos investigando e denunciando golpistas”, diz. Ela orienta que, ao buscar um advogado, a pessoa consulte os dados do profissional através do site da OAB ou na sede da Subseção. “Além de falsos advogados, tivemos situações envolvendo estagiários, advogados suspensos que não podiam atuar. Informações sobre a situação profissional do advogado podem ser obtidas através da OAB”, fala.