Correio dos Campos

Fumtur: Ponta Grossa estreita relações com Lapa para parcerias

4 de julho de 2018 às 08:39

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta terça-feira (3) o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, recebeu o diretor de Turismo da cidade de Lapa, Márcio Assad, para uma conversa sobre os projetos desenvolvidos na localidade vizinha e ainda sobre possíveis parcerias entre os dois municípios.

“Lapa é uma cidade com o turismo já desenvolvido e consolidado, essa troca de experiências é de grande valia ao nosso município e até mesmo para uma possível união de ideias e projetos futuros, já que temos o turismo férreo como uma prioridade para ambas cidades”, relata Hampf.

No encontro foram discutidos vários assuntos, entre eles: um roteiro integrado de turismo férreo com datas definidas, a participação da Fumtur na segunda Semana Paranaense da Memória Ferroviária e ainda sobre uma interligação do Centro de Memória da Lapa aos registros disponíveis em Ponta Grossa, para que os pesquisadores possam consultar através de uma base de dados mais ampla.

A visita também serviu para estreitar os laços entre as duas cidades. “O Centro de Memória em Lapa é uma referência no Brasil, só temos a contribuir com Ponta Grossa. Além disso, a vocação do município para o turismo ferroviário é algo latente. Nos colocamos à disposição para o que for preciso”, declara Assad em relação ao projeto em vigência na cidade – Caminhos de Ferro – Train Experience.

O presidente da Fumtur comenta sobre os projetos para o ano de 2018, como a refundação da München Fest e apresentou as ideias sobre o turismo na cidade. “Por hora, estamos com o projeto Caminhos de Ferro em andamento e continuamos os preparos para a nova festa alemã, mas todo o tipo de apoio é valido e muito bem aproveitado para experiências futuras”, finaliza Hampf.

Ao fim da reunião, o diretor de Turismo recebeu um kit com material de divulgação de Ponta Grossa. A diretora de Turismo da Fumtur, Rosilete Martins, e a assessora do diretor de Lapa, Izabel de Fátima Prestes, também participaram da conversa.