Correio dos Campos

Justiça Federal abre as portas para comunidade

3 de julho de 2018 às 15:47
Imagem: Waldeny Fiuza/ARCOweb

COM ASSESSORIAS – A Justiça Federal de Ponta Grossa lançou o projeto “Justiça de Portas Abertas” com o objetivo de aproximar a instituição da comunidade e para que as pessoas possam conhecer um pouco mais das atividades e trabalhos realizados pelo órgão na cidade e região.

O projeto visa possibilitar aos alunos uma visita orientada e explicada na sede da Justiça Federal, com a finalidade de apresentar as instalações, os sistemas e a metodologia de trabalho do Poder Judiciário Federal de modo a enriquecer o conhecimento e a aprendizagem dos visitantes. O projeto é para todos e especialmente para corpo docente e discente das instituições de ensino superior e de nível médio, ou seja, para atuais e futuros profissionais ligados a área do direito.

As visitas a serem agendas poderão ter a duração de até 1h30min e serão presididas pelo Juiz Federal Diretor do Foro desta Subseção ou por servidor designado. Durante a visitação os alunos aprendem um pouco do histórico da Justiça Federal, competência, processamento das demandas judiciais (processo virtual) e, ainda, qual é a logística empregada pela Justiça Federal para realizar a eficiente prestação jurisdicional à população.

Os interessados na visita podem ser feitos por meio do correio eletrônico [email protected] ou (42) 3228-4200, Seção de Apoio Judiciário e Administrativo.

Sala de cidadania

A Justiça Federal de Ponta Grossa lançou no último mês o projeto Sala de Cidadania como forma integração com a comunidade. Na etapa inicial, o objetivo será oferecer noções de cidadania e também cursos para os funcionários terceirizados e seus familiares.