Correio dos Campos

Cão da Polícia Militar auxilia na localização de autor de roubo a malote

Troca de tiros, carro roubado e utilização dos cães do Pelotão de Choque da PM marcaram perseguição que aconteceu por diversos bairros de PG na manhã de ontem.
3 de julho de 2018 às 08:03

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um dos dois assaltantes que roubaram o malote de um posto de combustíveis na manhã desta segunda-feira (2), em Ponta Grossa, foi preso pela PM com a ajuda de um dos cães do Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar.

O autor foi encontrado depois de uma perseguição digna de cinema pelas ruas de diversos bairros da cidade. Antes disso, os dois bandidos assaltaram o funcionário da empresa que chegava com o malote em uma agência bancária localizada na Rua Dom Pedro II, no bairro Nova Rússia, perto de 9h15.

Armados com uma pistola, os ladrões tomaram o dinheiro do rapaz e fugiram a bordo de uma motocicleta que logo foi visualizada pela equipe policial. Depois de tentar a fuga, passando por diversas ruas da região, o condutor perdeu o controle da moto e caiu quando passava pela Rua Paraty, na Vila Manacás.

Nesse momento, o ladrão, que estava sozinho na moto, começou a trocar tiros com os policiais antes de entrar em um matagal da região. Ninguém ficou ferido pelos disparos.

Na sequência da tentativa de fuga o bandido roubou um Fiat/Strada, seguindo até a Rua Francisco Beltrão, na Vila Congonhas, onde abandonou o veículo e correu a pé até uma residência localizada na Rua Toledo, na Vila Bonsucesso.

No local, o rapaz foi encontrado graças à ajuda de um dos cães do Pelotão de Choque da PM. Ele foi preso e encaminhado com os dois veículos – um recuperado e outro apreendido – para a delegacia de Polícia Civil.

O outro envolvido no assalto não foi localizado.