Correio dos Campos

Legislativo aprova ‘modernização’ no transporte público

Projeto do vereador Geraldo Stocco (Rede) prevê instalação gradativas de racks bicicletas nos ônibus do transporte coletivo.
2 de julho de 2018 às 20:00
Imagem: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (02), em primeira discussão, o projeto de lei (PL) 095/2017 de autoria do vereador Geraldo Stocco (Rede). A medida altera a lei municipal 7.018 que trata do transporte coletivo e garante uma modernização no sistema com a instalação gradativa de racks para bicicletas nos ônibus do transporte coletivo.

A proposta será novamente votada na próxima quarta-feira (02). O projeto de Stocco prevê que os racks sejam instalados nos ônibus para permitir que usuários que tenham interesse em transportar suas bicicletas o façam com a devida segurança. A medida recebeu uma emenda da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) que prevê que a empresa concessionária, Viação Campos Gerais (VCG), possa realizar parcerias com empresas para a instalação das estruturas.

A intenção da emenda é de garantir que não haja prejuízo à planilha de custos da empresa. “Acredito que esse é o primeiro passo de uma modernização necessária no transporte coletivo. Nosso sistema de ônibus é exatamente igual ao modelo implementado nos anos 1990. Ou seja: a cidade evoluiu e cresceu consideravelmente e nós continuamos no mesmo patamar”, contou Stocco.