Correio dos Campos

Departamento reúne usuários para Festa Junina

28 de junho de 2018 às 19:56

IMPRENSA/Ponta Grossa – E a tarde começou animada no departamento da pessoa com deficiência. Corredores decorados, muita comida típica e danças animadas, teve até quadrilha! E assim foi a Festa Junina elaborada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas (SMPPS), das 14h às 17h30. Cerca de 60 pessoas participaram. A atividade contou com a parceria do Posto Contorno e Schimandeiro.

A festa já é tradicional e muito esperada pelos usuários do departamento. “Fazemos tudo com muito carinho, proporcionando um espaço familiar, onde todos podem se divertir e trazer sua família para dançar, comer e brincar”, destacou a diretora de programas e projetos do departamento, Luana Turra. Os usuários ensaiaram a quadrilha durante toda semana e também participaram da decoração do espaço, tudo produzido artesanalmente.

O departamento realiza atividades para todas as pessoas que tenham algum tipo de deficiência, para isso basta entrar em contato pelo 3222-3118, ou ir até o Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, das 8h às 18h. As oficinas são diversas, desde ações relacionadas a educação física, fisioterapia, musicoterapia, artesanato, até as aulas de circo.

“Temos atividades todos os dias, trabalhamos com aproximadamente 40 pessoas diariamente. Nossas equipes são capacitadas para acolher e realizar atividades diversificadas, realizando a inclusão social”, comenta a secretária da SMPPS e presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Simone Kaminski.