Correio dos Campos

Caramuru Vôlei apresenta elenco que irá disputar a Superliga

26 de junho de 2018 às 09:25
Imagem: José Tramontim/Caramuru ​

COM ASSESSORIAS – O Caramuru Vôlei apresentou na tarde dessa segunda-feira (25) todo o elenco que deve disputar o campeonato Paranaense e a Superliga na temporada 18/19. O time já tem compromissos agendados para o segundo semestre. Em coletiva de imprensa, o Tigre exibiu os atletas que renovaram com o clube, com destaque para Peron, Índio e Leozão. Mostrou seus jogadores de base e anunciou as suas sete contratações, com destaque para o ponteiro argentino Alejandro Toro. Para o técnico Fábio Sampaio, a torcida pode esperar uma equipe com um perfil mais experiente. “O que nos atrapalhou na última temporada foi uma comissão técnica e elenco muito jovens. Muitos atletas que participaram da última superliga era também a primeira superliga que disputava. Atletas jovens em idade e com pouca experiência. Então, optamos por buscar juntamente com toda a comissão técnica atletas ainda jovens, mas com um pouco mais de bagagem e experiência. Além de manter os jogadores que fizeram uma grande temporada e mereciam uma nova oportunidade”, frisou o treinador.

O ponteiro Jonatas que jogava na Europa, com passagens em time da Grécia destacou a expectativa de jogar pelo alvinegro. “O Brasil tem uma das melhores ligas de vôlei do mundo, o que me deixava com muita vontade de voltar. O Caramuru vem crescendo e eu espero poder contribuir com o time”, destacou na coletiva. Já o levantador Índio, que renovou com o clube ressaltou a responsabilidade de seguir com o grupo. “Acho que sou o jogador que tem mais superligas na bagagem, mas atuava como reserva e jogava mais em dadas situações de necessidades. Aqui no Caramuru ganhei meu espaço e tive a oportunidade de assumir a responsabilidade desde que cheguei. Entrei e entendi o projeto, pra mim isso é muito importante”.

Além do elenco, o Caramuru apresentou sua nova identidade visual que tem inspiração na principal liga esportiva americana. “Buscamos inspiração no Tigre como elemento principal da garra, força e coragem. Nosso resgate visual foi pensado na referência americana e nos times da NBA”, destacou o publicitário Junior Migliorini responsável pela nova identidade.

Na próxima semana o elenco deve passar por avaliações médicas, físicas e odontológicas para na sequência dar início a preparação física, só então que as atividades táticas e coletivas da equipe terão início.