Correio dos Campos

Em jogo de muita marcação, Operário supera o Ypiranga no Germano Krüger

Fantasma chega a 23 pontos na Série C do Brasileirão
25 de junho de 2018 às 15:24
Imagem: José Tramontin/OFEC

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1, na tarde deste domingo (24), no Estádio Germano Krüger, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o alvinegro chega a 23 pontos e segue em segundo na tabela do Grupo B.

O Fantasma criou mais oportunidades que o adversário no primeiro tempo. A melhor chance aconteceu aos 26 minutos, quando Cleyton cobrou falta na entrada da área e a bola bateu no travessão.

Na segunda etapa, o Operário abriu o placar logo aos quatro minutos. Lucas Batatinha recebeu passe dentro da área e balançou as redes. A resposta do Ypiranga veio dois minutos depois, quando Helio Paraíba marcou e deixou tudo igual. Índio recolocou o Fantasma na frente aos 34 minutos. O volante recebeu passe pela esquerda, desviou da marcação e chutou forte, garantindo a vitória do time da casa.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Anderson Paraíba e Gil Paraíba para saída de Robinho e Lucas Batatinha.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória. “Foi um jogo muito difícil, com marcação duríssima, que é uma característica das equipes do Rio Grande do Sul. A gente sabia que ia ser assim, que teríamos pouco espaço. Nós tínhamos que propor o jogo e a nossa equipe tem essa característica de buscar o gol. Acho que fizemos um primeiro tempo melhor do que o segundo, mas o que importante é que ganhamos o jogo e chegamos a nossa sétima vitória em uma competição duríssima, e estamos muito felizes pela pontuação”.

O Operário volta a campo pela Série C do Brasileiro no próximo domingo (1) contra o Tupi-MG, às 15h30, no Germano Krüger.