Correio dos Campos

Stocco convoca audiência para discutir mobilidade urbana

Vereador da Rede Sustentabilidade organiza evento que discutirá a instalação de um sistema de bicicletas compartilhadas na cidade.
22 de junho de 2018 às 16:29
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – A Câmara Municipal de Ponta Grossa recebe na próxima semana uma audiência pública para debater temas ligados à mobilidade urbana. Organizada pelo vereador Geraldo Stocco (Rede), a audiência acontece no dia 28 de junho e discutirá, entre outras ações, a instalação de um sistema de bicicletas compartilhadas na cidade – a proposta de instalação do foi apresentada pelo próprio Stocco.

Além do parlamentar, a audiência pública também contará com a presença do vereador curitibano Jorge ‘Goura’ (PDT), que irá expor propostas sobre mobilidade urbana que já estão sendo implementadas em Curitiba. A audiência convocada por Geraldo Stocco acontece na sede do Legislativo a partir das 19 horas e é aberta ao público – também é esperada a presença de representantes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

Segundo Stocco, a iniciativa visa debater de forma mais efetiva a instalação do sistema compartilhado de bicicletas no município. “Esse sistema já é realidade em grandes cidades brasileiras e, com o crescimento que Ponta Grossa tem presenciado nos últimos anos, também pode se tornar uma realidade aqui no município”, explicou o parlamentar da Rede Sustentabilidade.

O vereador lembrou ainda que a cidade tem demandas bastante evidentes quando o tema é mobilidade urbana. “Precisamos com urgência viabilizar a construção de uma ciclovia e pensar alternativas ao transporte individual na cidade. O sistema do transporte coletivo está em colapso, com preço quase em R$ 4, e o município ainda não conseguiu ofertar uma alternativa ao cidadão que usa o carro particular todos os dias”, diz Stocco.