Correio dos Campos

Operário recebe o Ypiranga no Germano Krüger

Fantasma está em segundo no Grupo B e busca terceira vitória consecutiva.
22 de junho de 2018 às 16:36
Imagem: José Tramontin/OFEC

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário joga em casa neste domingo (24) pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro recebe o Ypiranga-RS, às 15h30, no Estádio Germano Krüger, pela 11ª rodada da primeira fase.

O Fantasma está em segundo no Grupo B, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última rodada, a equipe de Vila Oficinas venceu o Volta Redonda-RJ fora de casa por 1 a 0. Já o Ypiranga ocupa a oitava colocação, com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. No último jogo, o time de Erechim venceu o Joinville-SC por 2 a 0.

No primeiro turno da Série C, Operário e Ypiranga se enfrentaram no Colosso da Lagoa em 22 de abril. Na ocasião, o alvinegro saiu na frente com gol de Quirino, mas o time gaúcho conseguiu a virada por 2 a 1.

Na partida deste domingo, não poderão atuar o volante Erick e o meia Xuxa, que cumprem suspensão. O atacante Schumacher se recupera de uma pancada nas costas e também não estará entre os relacionados. Por outro lado, os meias Cleyton, suspenso no último jogo, e Rafinha, recuperado de estiramento na posterior da coxa direita, ficam à disposição.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “São vários os aspectos que mudaram da nossa primeira partida contra o Ypiranga. Era início de competição e nós ainda disputávamos duas competições ao mesmo tempo e deixamos alguns jogadores aqui para não causar um desgaste. O nosso adversário também se reforçou e está em um momento bom da competição. Então será um jogo bem diferente. Sabemos que nem por isso vai ser menos difícil do que foi lá, será um jogo muito duro, muito disputado e dificuldades vão existir, mas nós estamos preparados para fazer uma boa partida”.

Os ingressos para assistir a Operário e Ypiranga-RS pela Série C custam R$ 80 entrada inteira e R$ 40 meia-entrada e estão disponíveis até sábado (23) na Loja do Fantasma (Rua Padre Nóbrega, 265 – Oficinas), no Keima Um Lojão (Rua Coronel Cláudio, 59 – Centro) e no Supermercado Vitor (Rua Laudelino Gonçalves, 332 – Chapada). No dia da partida, os ingressos serão vendidos somente na bilheteria do Germano Krüger.