Correio dos Campos

Aliel conquista recursos para as APAEs do Paraná

20 de junho de 2018 às 15:11

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) comemorou o empenho de R$ 350 mil para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do Paraná. As emendas individuais tiveram a garantia de pagamento feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social na semana passada. Os recursos serão usados para a compra de veículos e equipamentos que vão contribuir com o trabalho desenvolvido pelas instituições dos municípios de Ponta Grossa, Guarapuava, Cruz Machado e Morretes.

A conquista é um compromisso do parlamentar com as instituições que, segundo ele, prestam um serviço essencial para toda a sociedade. Durante seu mandato Aliel percorreu algumas APAEs do Estado e conheceu de perto o trabalho desenvolvido, entre elas a unidade de Cruz Machado, onde se emocionou com a dedicação. “Estive lá na festa beneficente em prol da instituição e fiquei impressionado. A comunidade toda estava lá, muitos voluntários trabalhando por uma causa social importante. É um exemplo para todos nós”, afirmou ele.

Antonio Luiz Szaikoski, um dos primeiros Apaeanos cruz machadenses agradeceu a atenção dada pelo parlamentar. “No início não tínhamos sequer recursos para colocar uma carta no Correio. Hoje temos uma estrutura mais adequada. Com a ajuda de empresários e da comunidade local, conseguimos alguns avanços. Mas toda ajuda é bem-vinda, por isso agradecemos ao deputado Aliel pela disposição em nos auxiliar”, destacou Szaikoski.

O Parlamentar também esteve na APAE de Guarapuava, que é dividida em duas unidades como explicou a presidente Marcia Cristina. “Trabalhamos em duas unidades, a Urbana e a Rural e atendemos a mais de 400 alunos”, completou. Na unidade rural está instalado o segundo maior Centro de Equoterapia do país. O deputado elegiou o trabalho realizado. “A estrutura possibilita um atendimento humanizado, com uma equipe competente e muito dedicada. É gratificante ver o carinho que todos eles tem pelos alunos, que nos receberam muito bem. São exemplos como este que nos servem de inspiração pra realizar o nosso trabalho”, revelou Aliel.

As APAEs de Ponta Grossa e Morretes também já tem a garantia de que vão receber recursos indicados por Aliel. Além destas, há ainda a destinação de R$ 50 mil para a APAE de Chopinzinho, que está em processo de tramitação. “São instituições sérias, comprometidas em atender o ser humano. Elas fazem um trabalho que o poder público precisa reconhecer melhor. Vamos auxiliar no que pudermos”, destacou Aliel.