Correio dos Campos

Lei de Stocco garante mais sustentabilidade em PG

Prefeitura regulamenta a exigência de uso de lâmpadas de led em áreas públicas.
19 de junho de 2018 às 16:55
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa regulamentou a lei municipal 12.892/2017 de autoria do vereador Geraldo Stocco (Rede) – a medida foi regulamentada por um decreto publicado nesta terça-feira (19) em Diário Oficial. Aprovada pelo Legislativo ainda no ano passado, a lei obriga o município a adotar exclusivamente o uso de lâmpadas de led em áreas e espaços públicos.

O texto sugerido por Stocco prevê ainda que nas obras novas a serem executadas, direta ou indiretamente, por órgãos ou entidades da administração pública municipal, também deverão ser utilizadas, preferencialmente, lâmpadas LED, exceto nos casos em que razões de ordem técnica recomendem a utilização de outro tipo de lâmpada. “Essa é uma medida simples que trará economia milionária à Prefeitura”, garante Stocco.

O vereador lembra que a opção pelas lâmpadas de led garante maior sustentabilidade e também economia. “Além de consumir menos energia, esse tipo de equipamento tem uma destinação ecologicamente correta. Com isso, ganhamos na diminuição do gasto público com energia e também na defesa do meio ambiente”, destaca o parlamentar da Rede Sustentabilidade.