Correio dos Campos

Fumtur inicia aulas de espanhol para operadores de turismo

19 de junho de 2018 às 18:55

IMPRENSA/Ponta Grossa – Qualificação e facilitação, esses são alguns dos objetivos do curso de Espanhol para operadores de turismo. As aulas começaram hoje (19), a iniciativa é da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) com apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

“Devido as deficiências existentes no receptivo de turistas e visitantes estrangeiros que chegam a Ponta Grossa, estabelecemos uma primeira ação para suprir, ainda que em parte, essa necessidade. O início das aulas representa a constante aproximação com a comunidade que realizamos para favorecer qualificação de mão-de-obra, a fim de suprir setores específicos do trade turístico”, explica o presidente da Fumtur, Edgar Hampf.

Os professores do curso são alunos de Letras/Espanhol da UEPG. Vanessa de Souza está no quarto ano, já Leonardo Sienkiewicz no segundo, o material foi desenvolvido por eles e é todo voltado ao setor turístico. “As aulas são básicas e apresentamos como recepcionar um turista, a apostila apresenta um material voltado a Ponta Grossa e foi custeado pela Prefeitura”, comentam os professores. Heloisa Ferreira é uma das alunas do curso: “trabalho na área da beleza e acredito que é sempre um aprendizado para comunicação com meus clientes e ainda posso acrescentar o curso de línguas no meu currículo”, comenta.

Hampf relata que há uma lista de espera para participar das aulas, “nos próximos dias é possível que teremos novos alunos que também estão em busca de qualificação”, finaliza o presidente.