Correio dos Campos

Operário vence Volta Redonda na abertura do segundo turno da Série C

Fantasma chega a 20 pontos e se mantém em segundo no Grupo B.
16 de junho de 2018 às 21:36
Foto: Pedro Borges

BIANCA MACHADO/Operário – O Operário Ferroviário venceu o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, na noite deste sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira e foi válido pela 10ª rodada da primeira fase. Com a vitória, o alvinegro segue na vice-liderança do Grupo B e chega a 20 pontos.

Na primeira etapa, a equipe da casa criou oportunidades e pressionou, mas o goleiro Simão fez boas defesas. Melhor no segundo tempo, o Fantasma abriu o placar aos quatro minutos. Quirino foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Robinho cobrou, o goleiro do Voltaço defendeu e, no rebote, o meia balançou as redes. O Operário ainda teve mais chances na etapa complementar, mas a partida terminou 1 a 0.

O alvinegro de Vila Oficinas iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Xuxa e Schumacher. No segundo tempo, entraram Quirino, Erick e Serginho Paulista para saída de Schumacher, Lucas Batatinha e Chicão.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou a vitória. “Este resultado é importantíssimo. Atingimos uma boa pontuação em uma competição tão nivelada como a Série C. Não fizemos um bom primeiro tempo e o Volta Redonda foi superior, mas ajustamos a equipe no segundo tempo e deu certo. Fizemos outro jogo, nos defendemos e contra-atacamos rápido. A vitória é muito importante e nos mantém na segunda posição”.

O Operário volta a jogar pela Série C no domingo, dia 24, contra o Ypiranga-RS, às 18h, no Estádio Germano Krüger. Nesta segunda-feira (18), o Fantasma realiza um jogo-treino contra a equipe Sub-23 do Coritiba, às 16h, também no GK. A partida é exclusiva para sócios-torcedores.