Correio dos Campos

Aliel conquista investimentos para o Esporte em 38 municípios

Parlamentar destacou importância de investir no Esporte para o desenvolvimento social.
15 de junho de 2018 às 21:55

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) participa na próxima segunda-feira, 18, do anúncio de investimentos para o Esporte em 38 municípios paranaenses. No evento, marcado para as 8h30, no Instituto de Educação em Ponta Grossa, será feita a cerimônia de assinaturas para a entrega de kits esportivos e o lançamento da instalação de Arenas Esportivas para diversas cidades.

Os municípios que irão receber os equipamentos pertencem às regiões Sul, Sudoeste, Centro, Centro Sul, Cantuquiriguaçu e Campos Gerias. Entre eles, Ponta Grossa irá receber, além dos kits, duas Arenas Esportivas, que serão instaladas no Santa Mônica e Vila Hilgemberg e atenderão também as comunidades vizinhas. “São áreas que precisam de atenção especial do poder público e o esporte, assim como a educação, faz parte do desenvolvimento das crianças e dos jovens. Oferecer para a comunidade espaços bem estruturados e equipamentos adequados para a prática de atividades físicas representa economia em outras áreas como a da saúde, pois o esporte atua na prevenção”, destacou Aliel.

O parlamentar conquistou a instalação de 10 Arenas com espaço de lazer e prática de diversos esportes, além da entrega de 40 kits contendo bolas de futebol, vôlei e basquetebol, jogos de camisas e coletes para treinamento, redes e outros itens. Todos os recursos vêm do Paranacidade, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu).

A solenidade contará com a presença da governadora Cida Borghetti (Progressistas), do secretário de Esportes do Estado João Barbiero, do coordenador do Núcleo do Governo em Ponta Grossa Pietro Arnaud Santos da Silva e do ex-secretário de Ciência e Tecnologia João Carlos Gomes.

Municípios que receberão Arenas Esportivas

Ponta Grossa, Santa Maria do Oeste, Mangueirinha, Imbituva, Telêmaco Borba, União da Vitória, Tibagi, Ortigueira, Cândido de Abreu.