Correio dos Campos

Operário vence Luverdense e termina primeiro turno da Série C na segunda posição

Fantasma saiu atrás no placar, mas virou o jogo no segundo tempo.
11 de junho de 2018 às 09:33

BIANCA MACHADO/Operário – O Operário Ferroviário venceu o Luverdense-MT, na tarde deste domingo (10), por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e foi válido pela nona rodada da primeira fase. Com a vitória, o alvinegro chega a 17 pontos e está em segundo no Grupo B.

O time mato-grossense abriu o placar aos quatro minutos da primeira etapa, com gol de Cleberson Tiarinha. O Fantasma empatou aos 12 minutos, quando Cleyton cobrou escanteio e Sosa cabeceou para o gol. Ainda na primeira etapa, Paulo Rene marcou e colocou o Luverdense na frente novamente.

A virada do Operário aconteceu no segundo tempo. Aos 29 minutos, Xuxa aproveitou a sobra de bola na área e deixou tudo igual. E aos 48 minutos, Cleyton cobrou escanteio e Erick cabeceou para o gol e garantiu a vitória do alvinegro.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Erick, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Vinicius. No segundo tempo, entraram Erick, Quirino e Xuxa para saída de Léo, Vinicius e Alisson.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe no primeiro turno. “O balanço é extremamente positivo. Chegamos a 17 pontos jogando contra grandes equipes. Enfrentar essas equipes de igual para igual é motivo de satisfação. Não tem vida fácil na Série C, então, chegar a essa pontuação no primeiro turno de uma competição deste nível nos deixa contentes e acredito que o torcedor também está satisfeito com o resultado de hoje.”

O Operário volta a jogar pela Série C do Brasileiro no sábado (16) contra o Volta Redonda-RJ, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira. A rodada abre o segundo turno da primeira fase da competição.

Paranaense Sub-19

O alvinegro de Vila Oficinas venceu o Atlético-PR, no último sábado (9), em casa, por 1 a 0 no Campeonato Paranaense Sub-19. João Vitor marcou o gol do Fantasma no segundo tempo. O próximo jogo da equipe na competição de base é contra o Coritiba fora de casa.