Correio dos Campos

IMM inaugura sala virtual no Esquadrão da Vida

11 de junho de 2018 às 11:15

COM ASSESSORIAS – O Instituto Mundo Melhor (IMM) inaugurou a sala virtual Mundo Melhor na Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida, em Ponta Grossa. Essa é a sala número 68 implantada pelo IMM. Foram entregues seis computadores que serão utilizados para a realização dos cursos on-line disponibilizados na plataforma de aprendizagem do IMM, como também outros conteúdos viabilizados pela própria entidade. O evento contou com a presença da presidente do IMM, Cirlei Pauliki.

Os cursos virtuais contribuirão para a capacitação profissional dos frequentadores do Esquadrão da Vida, permitindo novas formações e colaborando para a reinserção social e também ampliando a qualificação profissional das pessoas.

O espaço vai beneficiar a juventude assistida pela instituição com cursos online em diversas áreas do conhecimento. Com esta unidade o IMM reforça o atendimento às comunidades terapêuticas de Ponta Grossa.

O Esquadrão da Vida atua há quase 40 anos em Ponta Grossa e atua no sentido de oportunizar um espaço para acolhimento, apoio e atenção humanizada a pessoas que sofrem com problema decorrente do abuso ou dependência de álcool e outras drogas. O objetivo é resgatar essas pessoas nos âmbitos: psicossocial e espiritual.