Correio dos Campos

Dr. Magno defende direito de paralisação da classe médica

Vereador do PDT lembrou que profissionais da saúde tem direito à paralisação, desde que sigam com atendimentos de urgência e emergência.
11 de junho de 2018 às 17:56
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Dr. Magno (PDT) usou a tribuna do Legislativo Municipal para defender o direito de paralisação dos médicos que atuam no Hospital João Vargas de Oliveira, o Hospital da Criança. De acordo com o parlamentar, os médicos estão com os salários em atraso e, com a devida notificação ao Conselho Regional de Medicina e outros órgãos competentes, tem o direito de exercer a paralisação

Os profissionais são prestadores de serviço contratados por uma empresa e estariam com os salários atrasados há dois meses. “O Conselho Regional de Saúde foi notificado, assim como a empresa e a Prefeitura. Desta forma, os profissionais só são obrigados a atenderem casos de urgência e emergência, como manda o juramento da profissão. Os médicos também tem famílias e contas a pagar”, lembrou Magno.

O vereador do PDT destacou ainda que cabe ao Poder Executivo solucionar a situação. “Atuo na iniciativa privada e lá cumprimos rigorosamente com nossas obrigações com os funcionários, o servidor que atende no serviço público tem esse mesmo direito e é preciso dar atenção a essa situação”, cobrou Dr. Magno.

A manifestação do vereador foi realizada depois que imagens circulando nas redes sociais davam conta de que os médicos teriam negado atendimento a uma criança, quando o paciente, na verdade, não se enquadrava na situação de urgência e emergência. “Eles não abandonaram o local de atendimento em nenhum momento”, garantiu Magno.