Correio dos Campos

Curso de Espanhol: Fumtur prorroga inscrições

11 de junho de 2018 às 17:50

IMPRENSA/Ponta Grossa – Estava previsto para hoje (11) o início do curso de espanhol para operadores de turismo, mas a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) decidiu prorrogar as inscrições até 18 de junho para atrair mais participantes. A iniciativa é da Fumtur, com apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

As inscrições foram abertas na última terça-feira (5), na sede da Fumtur – rua 7 de Setembro, 510, Centro. As turmas começariam nesta segunda-feira (11), mas com a prorrogação das inscrições as aulas também iniciarão na próxima semana. O curso acontecerá nas segundas e quartas, das 20h30 às 22h, e terças e quintas, das 16h30 às 18h na ACIPG. A atividade está sendo custeada pelas entidades promotoras – portanto, não terá cobrança de qualquer taxa – e concederá certificado, expedido pela UEPG na conclusão.

“O nosso objetivo principal é capacitar através do espanhol instrumental, voltado para o setor turístico, o pessoal de atendimento em hotéis e restaurantes, bem como guias de turismo e profissionais ligados ao setor. Isso além de estreitar uma parceria com o curso de Turismo da UEPG, visto que a Universidade forma grande parte da equipe atual de turismólogos do município”, explica o presidente da Fumtur, Edgar Hampf.

SERVIÇO

Curso de Espanhol para operadores de Turismo:

– Inscrições: Fumtur (rua 7 de Setembro, 510) – apenas pessoalmente;
– Local das aulas: ACIPG – rua Comendador Miró, 860;
– Aulas turma A: segundas e quartas-feiras, das 20h30 às 22h;
– Aulas turma B: terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h;
– Certificado: UEPG;
– Informações: 3220-1601.