Correio dos Campos

Qualificação: Fumtur prorroga inscrições para curso de língua estrangeira

Com o intuito de alcançar mais operadores de turismo, os interessados podem se inscrever até segunda-feira (11) – mesmo dia de início das aulas de espanhol.
8 de junho de 2018 às 16:20

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) prorrogou as inscrições do curso de Espanhol para operadores de turismo de Ponta Grossa até segunda-feira (11). As aulas estão marcadas para começar na mesma data. A iniciativa é da Fumtur, com apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

“Pensando na deficiência receptiva que os operadores de turismo apresentam, estabelecemos uma primeira ação para suprir, ainda que em parte, essa situação. Para isso também prorrogamos as inscrições com o intuito de alcançar mais participantes”, explica o presidente da Fundação, Edgar Hampf.

As inscrições foram abertas na terça-feira (5), na sede da Fumtur – rua 7 de Setembro, 510, Centro. As turmas serão de segunda e quarta-feira, das 20h30 às 22h, e terças e quintas, das 16h30 às 18h na ACIPG. O curso está sendo custeado pelas entidades promotoras – portanto, não terá cobrança de qualquer taxa – e concederá certificado, expedido pela UEPG na conclusão.

Segundo Hampf o objetivo principal é capacitar através do espanhol instrumental, voltado para o setor turístico, o pessoal de atendimento em hotéis e restaurantes, bem como guias de turismo e profissionais ligados ao setor. Além de estreitar uma parceria com o curso de Turismo da UEPG, visto que a Universidade forma grande parte da equipe atual de turismólogos do município.

SERVIÇO

Curso de Espanhol para operadores de Turismo:

– Inscrições: Fumtur (rua 7 de Setembro, 510) – apenas pessoalmente;
– Local das aulas: ACIPG – rua Comendador Miró, 860;
– Aulas turma A: segundas e quartas-feiras, das 20h30 às 22h;
– Aulas turma B: terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h;
– Certificado: UEPG;
– Informações: 3220-1601.