Correio dos Campos

Fim de semana em Ponta Grossa terá Sexta às Seis, cinema e clubes de leitura

7 de junho de 2018 às 15:52

IMPRENSA/Ponta Grossa – O fim de semana em Ponta Grossa começa com mais uma edição do Sexta às Seis, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, no Parque Ambiental. Esta semana, apresentam-se Silvio Prandel & Banda e o grupo musical Por Ak@so. Silvio Prandel é cantor e já participou de diversos programas de televisão aberta e em 2001 cantou com o tenor italiano Luciano Pavarotti. Para fechar a noite a banda Por Ak@so sobe o palco com sete músicos que percorrem a cidade desde 2009.

Neste sábado, 9, o Projeto Fissura apresenta o filme ‘Gosto de Cereja’, de 1997, às 16h, no auditório B do Cine-Teatro Ópera. O filme é dirigido por Abbas Kiarostami e conta a história de um homem que pensa em cometer suicídio. Durante a trama o protagonista procura alguém que possa ajuda-lo para enterrar o corpo próximo a uma cerejeira após sua morte. O Projeto Fissura é organizado pelo curso de Filosofia da Faculdade Sant’Ana com o apoio da Fundação Municipal de Cultura. Ao final, o público pode participar de um debate sobre o filme. A atividade gera certificado de horas complementares.

A agenda de sábado também terá a 1ª Oficina Instrumental de Base a partir das 15h na IEAD Santa Maria – Setor 6. As inscrições custam R$ 20 e a atividade é aberta para músicos profissionais e amadores, com idade acima de 11 anos. Também no sábado acontecem dois encontros de leituras. O clube Leia Mulheres se reunirá às 14h na UEPG – Campus Central para conversar sobre o livro ‘Bagagem’, da escritora Adélia Prado. Já o Clube de Leitura Companhia das Letras debaterá a obra ‘A Metamorfose’, escrita por Franz Kafka. O encontro será às 10h, na Verbo Livraria (Av. Vicente Machado), com mediação do jornalista Ben-Hur Demeneck.

Outras atrações para o mês de junho

Entre os dias 11 a 14 de junho, a Fundação Municipal de Cultura promove o IV Festival Nacional de Contadores de Histórias e o VII Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos). A programação terá atividades em escolas, centros sociais, intervenções urbanas e falas interativas no Cine-Teatro Ópera. Já no final do mês, de 21 a 24 de junho, o Parque Ambiental recebe o Arraiá da Estação, com várias atrações típicas, como música e gastronomia.

Todas as quintas-feiras, no Studio Fabíola Capri, está sendo apresentada a peça ‘Os Cinco’, com direção de Zek Ramos, texto de Lúcio Martínez e classificação indicativa de 16 anos. As apresentações ocorrem sempre às 22h, com ingressos limitados no valor de R$ 20. O elenco é composto por Dájila Munhoz, Isabella Giardini, Guilherme Bueno, Luiz Oliveira e Nicolly Bueno.

A agenda completa está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa na aba ‘Agenda Cultural’ (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura). Além do site, a Fundação Municipal de Cultura aderiu ao aplicativo Cultura Paraná. No aplicativo pode ser visto toda a agenda cultural e funcionamento dos espaços culturais da cidade. O aplicativo Cultura Paraná pode ser baixado gratuitamente no celular.