Correio dos Campos

Coleção Campos Gerais realiza capacitações para seus participantes

7 de junho de 2018 às 14:43

COM ASSESSORIAS – Segundo cronograma do Projeto Coleção Campos Gerais, o qual prevê ações de capacitação coletivas e consultorias para aprimoramento dos produtos, a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – ADETUR e SEBRAE, realizam capacitações para os participantes da edição 2018.

Nesta quinta-feira (07), acontece à partir das 16 horas no SEBRAE de Ponta Grossa o Seminário Atendendo ao Mercado de Turismo, que será composto pela Palestra: Consumo de souvenirs na perspectiva do turista, realizada pela Professora Doutora Graziela Scalise Horodyski e pelo Workshop: Confiança Criativa: Implemente ideias de valor, conduzido pelo consultor e facilitador nos temas consultor e facilitador nos temas de Estratégia, Inovação e Criatividade, Rodrigo de Barros. Este primeiro encontro é voltado para os participantes das 3 categorias do projeto.

Já no dia 13 de junho, também no SEBRAE de Ponta Grossa, mas às 17h30min, acontecerá o Workshop: Da Qualidade à experiência no turismo, tendo como público específico os selecionados na categoria experiência turística, proferido por consultora Dartilene de Souza e Silva, especialista em Gestão Avançada de Pessoas (e em Planejamento e Gestão de Negócios.

As consultorias individuais para os aprovados na seleção dos novos produtos para a Coleção Campos Gerais 2018, ocorrerão nos dias 11 de junho para as categorias categorias 1 e 2 – Artesanato e souvenirs de pontos turísticos e souvenirs gastronômicos e nos dias 26 e 27 de junho para os selecionados na categoria 3 – Experiência turística.

A COLEÇÃO

Criada em 2013, a Coleção Campos Gerais reúne e divulga o que há de melhor entre os produtos representativos da região aos turistas, além de representar os Campos Gerais do Paraná através de artigos com características regionais, valorizar os produtores locais e possibilitar prospecção de novas oportunidades de comercialização para os participantes.

A seleção de novos produtos acontece a cada dois anos e em 2018 traz uma nova categoria: experiências turísticas, além de artesanato e souvenirs de pontos turísticos e souvernirs gastronômicos
Este contou mais de 100 produtos inscritos por 38 participantes de 9 municípios da região, superando as xpectativas no processo de seleção de novos produtos para a Coleção Campos Gerais. Ao todo foram classificados 51 produtos, sendo 16 artesanatos e souvenirs de pontos turísticos, 14 souvenirs gastronômicos e 21 experiências turísticas.

Além das capacitações, o projeto promove divulgação em materiais promocionais como catálogo e site, além da participação em eventos.