Correio dos Campos

Vereador cobra VCG por atraso nas linhas de ônibus

Ricardo Zampieri usou a tribuna da Câmara para falar de problemas enfrentados por passageiros nos últimos dias. Segundo vereador, foram mais de 80 situações contabilizadas.
6 de junho de 2018 às 18:28
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – Os problemas enfrentados por passageiros do transporte público em Ponta Grossa voltaram a pautar o discurso do vereador Ricardo Zampieri (PSL) na Câmara. Durante a sessão desta quarta-feira (06), o vereador questionou as mais de 80 reclamações registradas nos últimos dias por conta de atrasos nos ônibus, mudança de itinerário e superlotação.

O vereador lamentou alterações feitas pela empresa nos horários dos ônibus sem avisos aos usuários. De acordo com o parlamentar, os problemas persistiram até mesmo depois que a VCG informou que a situação causada pela greve dos caminhoneiros estava normalizada. “Na segunda-feira, fomos informados pela empresa de que os ônibus estariam circulando normalmente. Mas não foi o que os usuários notaram. Recebemos reclamações de atrasos, alterações de horários e outros assuntos desse tipo na segunda e na terça-feira. Se não foi normalizado, a VCG não deveria falar que estava tudo certo”, destacou. Somente na terça a tarde, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informou que estavam realizando testes na linha. Para o vereador, o anúncio deveria ser feito antes das alterações, e não depois.

Ricardo Zampieri ainda comentou sobre uma proposta que tramita no Legislativo que obrigaria a AMTT a anunciar com antecedência qualquer alteração em itinerários do transporte coletivo e também outros assuntos relacionados ao trânsito, como bloqueio de ruas e mudanças de sentido de vias.

Assim como nos últimos dias, Zampieri também voltou a falar da necessidade de redução no preço da tarifa, por conta da redução do valor do diesel em R$ 0,46. “Se o combustível impacta tanto na planilha de gastos da VCG que define o preço da passagem, é necessário que esse valor seja revisado com urgência pela empresa e pelo prefeito Marcelo Rangel”, afirmou.