Correio dos Campos

Concessão do Parque de Vila Velha é discutida na ACIPG

Secretário de Estado, João Barbiero, participa de reunião da Diretoria.
5 de junho de 2018 às 19:38

COM ASSESSORIAS – Na primeira segunda-feira do mês de junho (4), esteve presente na reunião da Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o secretário de Estado do Esporte e Turismo, João Barbiero, que discorreu sobre seus primeiros 20 dias à frente da Pasta e planos para Ponta Grossa.

O secretário adiantou um plano de manifestação de interesse para a concessão do Parque de Vila Velha. Barbiero citou a concessão realizada em Foz do Iguaçu, em relação ao Parque das Cataratas, como um exemplo de sucesso em relação ao assunto. “A concessão mudou o turismo no Paraná. O Parque das Cataratas, através da iniciativa privada, vê e explora o turismo como negócio”, disse.

Barbiero salientou que o turismo em Vila Velha não é importante apenas para Ponta Grossa, mas sim para toda a região. “A cabeça é Vila Velha e não funciona como deveria. Se funcionasse, consequentemente atrairia para outros locais de Ponta Grossa, mas também promoveria o turismo para o Canion Guartelá; em Tibagi, para o Parque Histórico, em Carambeí; para a Castrolanda, em Castro; entre outros dos pontos dos Campos Gerais”, afirma Barbiero, ressaltando que enquanto secretário fará um trabalho buscando que o turismo na região atue de maneira interligada entre os municípios.

O diretor de Agronegócios, Edilson Gorte e o diretor de Micro e Pequena Empresa, Juliano Kobellache se demonstraram favoráveis a concessão do Parque. Para eles, com a consolidação da concessão, o local certamente poderia ser explorado de maneira adequada turisticamente. “Será um legado seu, não apenas para o turismo de Ponta Grossa, mas para turismo dos Campos Gerais”, salientou Kobellache ao secretário.

Mesmo focando sua fala principalmente no turismo, Barbiero também falou do Esporte e sobre demandas que pretende auxiliar o município. Ele citou a importância da Pasta, por sua relevância e falou brevemente sobre programas em desenvolvimento.