Correio dos Campos

Prefeitura restabelece serviços suspensos

4 de junho de 2018 às 20:39

IMPRENSA/Ponta Grossa – Com o fim da paralisação dos caminhoneiros e o gradativo reabastecimento de insumos em Ponta Grossa e região, o Comitê de Gestão Administrativa e Operacional da Prefeitura de Ponta Grossa se reuniu na tarde de hoje (04) para realizar um balanço dos serviços suspensos no período e oficializar a retomada dos atendimentos.

“O comitê foi formado para pensarmos na gestão da cidade durante esta situação de crise, de forma que nenhum cidadão fosse prejudicado com a ausência de algum serviço ou atendimento fundamental, e fomos bem-sucedidos nessa tarefa. Nesta semana, os serviços já estão sendo retomados e em breve a cidade deve reestabelecer seu ritmo normal, com o retorno das unidades de saúde, das escolas e Cmeis e outros serviços que precisaram ser suspensos no período”, aponta a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt.

De acordo com o balanço do comitê, o Município já está recebendo quantia normal de combustível e gás de cozinha, e com o desbloqueio das estradas, também está livre o transporte de alimentos e outros insumos. Entretanto, devido à compra em excesso ou formação de estoque de alguns produtos, pode demorar ainda alguns dias até que a oferta seja normalizada.

Deixam de vigorar os decretos de suspensão do Estacionamento Regulamentado (Estar), o decreto que disciplina a venda de combustível e gás de cozinha e também o documento que reduzia a escala do transporte coletivo.

Os serviços ficam então da seguinte forma:

– As Unidades Básicas de Saúde (UBS) atendem a população normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Hospital Municipal Amadeu Puppi, Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) continuam com trabalhos 24h;
– O Restaurante Popular com funcionamento normal, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h;
– Os atendimentos dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) acontecem normalmente, das 8h às 17h;
– O programa Feira Verde volta a atender a população nesta terça-feira (05) nos pontos de troca das equipes 1 e 2 que podem ser conferidos no seguinte link: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/calendario_2018_feira_verde-1-3_0.pdf
– O transporte coletivo volta a operar com escala normal;
– Na educação municipal, os 60 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as 84 Escolas Municipais de Ponta Grossa retomaram as aulas normalmente nesta segunda (04).