Correio dos Campos

Ponta Grossa terá curso de espanhol para operadores de turismo

4 de junho de 2018 às 16:43

IMPRENSA/Ponta Grossa – Começam dia 11 de junho as aulas de Espanhol para operadores de turismo de Ponta Grossa. O curso é uma iniciativa da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), com apoio da UEPG, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, o anúncio foi feito nesta segunda-feira (04) pelo presidente da Fundação, Edgar Hampf.

De acordo com o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, o curso vem atender a uma demanda geral: “temos severas deficiências no receptivo de turistas e visitantes estrangeiros, e estabelecemos uma primeira ação para suprir, ainda que em parte, essa situação”. O curso, que será ministrado por profissionais ligados à Fundação e supervisão da UEPG, integra uma das faces da parceria entre a Fundação de Turismo e o curso de Turismo daquela instituição. “Temos buscado uma aproximação permanente para favorecer tanto a qualificação da mão-de-obra como para suprir setores específicos do trade turístico, com o desenvolvimento de ações integradas, e em número crescente. Nosso objetivo é uma parceria ainda mais estreita com o curso de Turismo da UEPG, inclusive base de formação de grande parte de nossa equipe atual”.

O curso de Espanhol para operadores de turismo teve suas inscrições abertas nesta terça-feira (05/06), na sede da Fundação Municipal de Turismo – rua 7 de Setembro, 510, centro – e as aulas terão início no próximo dia 11. As turmas serão de segunda e quarta-feira, das 20h30 às 22h, e terças e quintas, das 16h30 às 18h. Ainda segundo o presidente Edgar Hampf, os dias e horários foram estabelecidos de modo a contemplar trabalhadores em hotéis, que terão assim duas opções de horários. O curso está sendo custeado pelas entidades promotoras – e, portanto, não terá cobrança de qualquer taxa – e concederá certificado, expedido pela UEPG, na conclusão. Conforme o presidente, o objetivo principal é capacitar, com espanhol instrumental, voltado para o setor turístico, pessoal de atendimento em hotéis e restaurantes, bem como guias de turismo e profissionais ligados ao setor. “Embora tenhamos uma demanda bastante expressiva, as vagas são limitadas, e por conta disso os interessados devem procurar rapidamente a inscrição na Fumtur, para fazer a sua opção entre as duas turmas oferecidas”, reforça Edgar Hampf.

SERVIÇO

Curso de Espanhol para operadores de Turismo
– inscrições: FUMTUR (rua 7 de Setembro, 510) – apenas pessoalmente
– local das aulas: ACIPG: rua Comendador Miró, 860
– aulas turma A: segundas e quartas-feiras, das 20h30 às 22h
– aulas turma B: terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h.
– Certificado: UEPG.
– informações: 3220-1601