Correio dos Campos

CMEIs e Escolas Municipais voltam à rotina após 3 dias de paralisação

Todas as unidades escolares públicas municipais voltaram às aulas nesta segunda-feira.
4 de junho de 2018 às 16:36

IMPRENSA/Ponta Grossa – Após três dias de paralisação devido ao desabastecimento de combustíveis, na semana anterior, todas as 144 unidades escolares públicas mantidas pelo Município de Ponta Grossa voltaram ao funcionamento nesta segunda-feira. Com a normalização de todos os serviços já em andamento, não houve problemas para os usuários dos transportes público e escolar. As entregas de gás e alimentos estão sendo normalizadas e todas as unidades puderam servir a merenda quente para os alunos.

Na Escola Municipal Elyseu de Campos Mello, no Bairro da Ronda, os alunos da Educação em Tempo Integral não tiveram problemas para o almoço. As merendeiras serviram quirera, arroz, feijão, hambúrguer e batata-doce para 120 crianças do 1º ao 5º ano. “Não tivemos nenhum problema para a retomada das aulas ou da alimentação. Alguns alunos não vieram à aula, mas foi devido à mudança na temperatura”, observa a diretora Eliselena Hilgenberg, que atende as comunidades Parque Auto Estrada, Ronda, Jardim Maracanã, Santo Antônio, Peixoto e Antunes Duarte.

A interrupção nos dias 28, 29 e 30 de Maio foi realizada, especialmente, devido ao risco de falta de gás e alimentos, além das dificuldades para o transporte de alunos e profissionais. Conforme os fornecedores dos produtos, as entregas de alimentos como pães, carnes e hortifruti, que estavam impedidas, estão sendo feitas normalmente nesta semana. Já o abastecimento de gás ainda não teve a reposição 100% normalizada, com a velocidade habitual, mas está em andamento. Qualquer situação especial foi solucionada a tempo pelas direções das unidades, com o acompanhamento e apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

As reposições dos três dias sem aulas já têm data agendada. Será nos dias 16, 17 e 18 de julho, que estavam previstos como recesso escolar.